HVAC-R Abrava Exporta

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Feiras no Exterior

As Feiras no exterior fornecem visibilidade às empresas, representando importante oportunidade para atrair novos relacionamentos com compradores internacionais, conhecer o mercado alvo e apresentar seus produtos e serviços, prospectando novos negócios.

Rodadas de Negócios > Projetos Compradores no Brasil – Rodadas de Negócios Virtuais

A Rodada Internacional de Negócios é um evento que tem como principal finalidade aproximar as pequenas e médias empresas nacionais das principais compradoras / importadoras do Setor HVAC-R (produtos, partes e componentes), com a oportunidade de negociação direta entre as empresas, criando um ambiente favorável para a aproximação de mercados e geração de negócios.

São realizadas reuniões entre potenciais compradores e vendedores, cujo matchmaking é realizado levando-se em conta os produtos das empresas ofertados ao mercado internacional, potencializando desta forma, as reuniões realizadas com a aproximação entre a oferta e a demanda.

O Programa Abrava Exporta realiza os Projetos Compradores no Brasil desde 2005, com resultados expressivos para as empresas participantes.

Rodadas de Negócios > Projetos Vendedores em Outros Países

Evento que tem o objetivo de apresentar a tecnologia das empresas brasileiras do setor HVAC-R em outros mercados, realizando rodadas de negócios, permitindo negociação direta com os compradores internacionais.

Os Projetos Vendedores são importantes instrumentos de marketing internacional, visto que possibilitam às empresas ampla divulgação em mídias locais, dando ciência da presença brasileira nos mercados visitados.

Os resultados dos Projetos Vendedores são representativos no tocante ao encontro de novos distribuidores e novos relacionamentos comerciais para as empresas brasileiras e seus produtos.

Projeto Imagem

Tem como objetivo construir a imagem das empresas nos diversos mercados, possibilitando a vinda de jornalistas internacionais para cobertura de rodadas de negócios no Brasil, ampliando desta maneira, o conhecimento do setor HVAC-R e sua tecnologia.

Os jornalistas que participam realizam entrevistas com as empresas brasileiras participantes para divulgação de matérias técnicas em veículos de divulgação em seus países, contribuindo para a inserção das empresas e seus produtos em outros mercados.

Missões Prospectivas a Mercados

As missões prospectivas visam às visitas aos mercados para levantamento de informações de inteligência comercial para melhor conhecimento de sua dinâmica, objetivando fornecer às empresas brasileiras direcionamentos para sua abordagem e inserção de seus produtos.

As missões a serem realizadas pela equipe do Programa deverão fornecer os subsídios técnicos e informações para a formatação dos Estudos de Inteligência dos mercados prospectados.

A elaboração destes Estudos deve abranger informações técnicas e comerciais, tais como: dinâmica do mercado, principais players e concorrentes locais, preços praticados, estatísticas de importação, certificações exigidas, normas e procedimentos locais para importações dos produtos do setor, procedimentos aduaneiros, impostos de importação, acordos comerciais vigentes com o Brasil e margem de preferência tarifária, entre outras, que permitam às empresas obter maior conhecimento dos mercados e preparar-se para a sua abordagem estratégica.

Os Estudos de Mercado serão disponibilizados a todas as empresas partícipes do Programa.

Missões Comerciais​

As missões comerciais têm como objetivo apresentar os mercados internacionais e suas oportunidades comerciais aos empresários brasileiros.

Por meio de agendas estruturadas em outros países e rodadas de negócios, empresários terão a oportunidade de conhecer o mercado e o perfil dos compradores, as alterações que devem ser feitas para adequar o produto ao mercado e estratégias de como inserir e diferenciar sua marca das outras em mercados com grandes perspectivas.

Marketing e Divulgação

Com o objetivo de fornecer visibilidade ao Programa e suas ações, divulgações nas mídias nacionais e internacionais são realizadas para amplo conhecimento de seus resultados, empresas e produtos, e tecnologia brasileira do setor.

Em mídias internacionais são divulgadas as ações de promoção comercial realizadas, potencializando a visibilidade das empresas, com entrevistas com jornalistas locais e publicações em revistas técnicas especializadas e de negócios.

A equipe do Programa está à sua disposição

Entre em contato conosco e faça da exportação parte da estratégia de vendas de sua empresa.

Tel: (55 11) 3361.7266

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