HVAC-R Abrava Exporta

Português | English | Español

Exporta Mais Brasil 2025: inscrições abertas para empresas do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação

Com participação gratuita, as rodadas de negócios vão ocorrer de 9 a 11 de abril, em Brasília (DF). As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro pelo site da ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) abriu inscrições para o programa Exporta Mais Brasil voltado para empresas do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), como prestadoras de serviços de desenvolvimento de software (work for hire/outsourcing) e edtechs, interessadas em apresentar suas soluções inovadoras a compradores internacionais. O evento será realizado de 9 a 11 de abril, em Brasília (DF), em paralelo ao Inova 2025, organizando pelo Sebrae.

Para se candidatar a uma das 20 vagas abertas, a empresa precisa se inscrever até o dia 19 de fevereiro pelo site da ApexBrasil. Empresas do Norte e Nordeste e lideradas por mulheres terão pontuação extra. A participação é gratuita.

O evento está entre as primeiras rodadas de negócios do programa em 2025. Uma novidade neste ano é que, por meio de parceria com o Sebrae, micro e pequenas empresas poderão ser beneficiadas com passagens nacionais para estar no evento, quando não forem do estado em que acontece a rodada.

A edição Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Exporta Mais Brasil conta também com o apoio da Softex para a capacitação das empresas e nos alinhamentos dos perfis para a prospecção de compradores, entre outras atividades. Além disso, o evento é apoiado pela FECOMÉRCIO-DF, Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal e Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA).

Impulso para as exportações

O programa foi criado em agosto de 2023 com o objetivo de ampliar as exportações e diversificar a pauta e a origem das vendas brasileiras para o exterior. Para isso, a iniciativa convida compradores de diversos países a visitarem o país e realizarem negócios diretamente com empresas nacionais de diversos setores da economia. Desde o início, o programa já realizou 28 edições que resultaram em mais de seis mil reuniões de negócios entre 875 empresas nacionais e 305 compradores estrangeiros. Ao todo, nos anos anteriores do programa foram gerados mais de meio bilhão de reais em expectativa de negócios. Somente em 2024, foram R$ 277,6 milhões, resultado de quase três mil reuniões entre 388 empresas brasileiras e 162 compradores internacionais de 50 países.

Fonte: ApexBrasil