O segundo semestre promete muitas experiências para os empresários que desejam começar a exportar. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) renovaram a parceria, realizada desde 2008, e prevê 11 iniciativas para inserir empresas brasileiras no comércio exterior.
Nesse novo acordo, serão investidos mais de R$ 6 milhões e a expectativa é que mais de 300 empresas sejam atendidas pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN).
Entre as ações estão: a visita comercial Origem Brasil, na Bahia, durante o maior evento de chocolate e cacau da América Latina, Festival Chocolat; a missão prospectiva na Feira Anuga 2023, principal feira internacional de alimentos e bebidas na Alemanha; e o encontro virtual “Mulheres na Exportação”, para empreendedoras do setor de Alimentos e Cosméticos.
No último ciclo da parceria, que durou de 2019 a 2022, mais de mil empresas participaram de 28 projetos e foram responsáveis por movimentar mais de R$ 81 milhões em negócios imediatos, além da projeção de R$1,5 bilhão nos 12 meses seguintes.
Fonte: CNI